terça-feira, janeiro 10

Resenha: O Adulto

Que calor é esse?

Oi Sociedade, desculpa, mas não tô sobrevivendo a esse calor.


Assim como em Garota Exemplar, O adulto mexe tanto com o seu psicológico que é difícil não bugar. 
Percebi com isso que Gillian Flying tem o que podemos chamar de "Fórmula" e não é por nada não, mas, eu odeio fórmulas. Uma das autoras que eu mais gostei de conhecer foi a Gaylo Forman. Não li (NEM LEREI) a duologia "Se eu ficar",  mas,  li a duologia apenas um dia e o livro O que há de estranho em mim e o que eu mais gostei foi da diferença deles. Assim como não leio John Green por causa da fórmula do adolescente fracassado, acho que não lerei Guilian Flying por causa da fórmula do "Ah, olha como ei sei escrever plot twist, sou muito boa mesmo", apesar de assistir toda e qualquer adaptação cinematográfico (ou televisiva) a aflição de já saber que você não sabe o que está acontecendo acaba comigo. 
Mas, vamos ao conto QUE É INCRÍVEL. 

Ano: 2016 - Páginas: 64 - Autor: Gillian Flynn Editora: Intrinseca Skoob

O adulto conta a história de uma punheteira em fim de carreira. Eu sei, também fiquei chocada, mas, essa é  a profissão da moça. Ela não faz sexo, apenas estimula os moços com suas mãozinhas em um galpão nos fundos de uma loja estérica, mas 23.546 punhetas depois, a tendinite veio com tudo e por isso depois de algum tempo ela começou a trabalhar como "sensitiva" na loja da frente do galpão.

Depois de atender um bom volume de clientes ela percebeu que não era difícil fingir ou mentir, era fácil na verdade, talvez por conta da sua carga emocional e toda experiência familiar que o conto nos apresenta logo no início. Para ela tudo funcionava em dois passos: descobrir o que queriam tratar e dizer o que queriam ouvir.

Até que uma cliente muda sua rotina, ganha sua afeição e a faz desenvolver um sentimento quase que fraterno. 
Então a protagonista se vê dentro de uma casa possivelmente mal assombrada, com uma mulher instável, um marido ausente e um enteado que a mulher acredita ser louco, mas devido a sua experiência a protagonista acredita ser apenas um adolescente passando pelos traumas clássicos que as mudanças trazem.

Algumas páginas depois a autora joga na sua cara duas possibilidades, dois caminhos e você é o criador do seu próprio mérito, (OPA, pera. Isso é  3 % é  que eu amei tanto essa série que até confundi),deixa eu voltar, a autora te dá essas duas possibilidades e você fica boquiaberto com ambas. Como o conto é narrado em primeiro pessoa, você sente a dinâmica de ser a personagem e isso te instiga ainda mais a ler. O final é maravilhoso, e sim, ele não é nenhuma das duas possibilidades anteriores e muitas pessoas podem até odiar, mas,  eu amei. Se você já leu,  deixa seu comentário aqui pra gente ♥ 

Beeeeijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário