quarta-feira, maio 18

Resenha: Um Amor para recordar

Olá sociedade e ai tudo certo?



Trago para hoje a resenha de um de meus livros preferidos do Nicholas Sparks “Um Amor para Recordar”

Ano: 2011
Páginas: 201
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito


 Landon Carter é um garoto de 17 anos, vindo de uma família rica pai ausente e que esta no auge de sua rebeldia, o típico garoto popular que pensa apenas em curtir a vida e que não tem nenhuma perspectiva exata do que quer para si mesmo no futuro.  Tudo o que Landon quer é tranquilidade, e uma passagem segura para a universidade, mas seus planos vão por água abaixo quando ele se elege como presidente do corpo estudantil e fica sem par para o baile dos ex-alunos.

Jamie Sliwan é a filha do pastor ,uma menina doce ,generosa e que esta sempre disposta a ajudar os outros ,é muito religiosa e tem como companheira inseparável a bíblia que carrega para todo lugar. Basicamente Jamie é o oposto de Landon ;  nunca foi muito popular , não tinha muitos amigos de sua idade, não apenas por ser a filha do reverendo, mas, também, por sua forma de se comportar, vestia-se  de forma antiquada, lia a Bíblia, era extremamente bondosa e acreditava que tudo estava nos planos de Deus.

Duas pessoas tão distintas, tão diferentes um do outro que é difícil imagina-los juntos, mais tudo muda quando Landon convida Jamie para ir ao baile da escola com ele,  Landon não tinha intenções de se aproximar dela. Mas, acaba a convidando para o baile da escola por não ter com quem ir. E, é aí que tudo começa.

A medida que Jamie e Landon vão se aproximando, nós podemos acompanhar de perto o quanto nosso garoto rebelde vai amadurecendo, se tornando alguém melhor. Ao se aproximar de Jamie, Landon  jamais imaginou que se apaixonaria pela garota e de que ela seria capaz de transformar sua vida . A paixão é correspondida, porém o romance é fortemente abalado pela descoberta da doença fatal de Jamie, que faz com que o sentimento se torne cada vez mais intenso, à medida que o fim se aproxima.



Um Amor para Recordar é um livro intenso, comovente e que nos traz uma linda mensagem de amor e fé. Com personagens fortes, emocionantes e um enredo de tocar o coração, Nicholas Sparks nos mostra toda a sua sensibilidade nesta história. Narrado em primeira pessoa por Landon, de forma clara, objetiva e incrivelmente romântica, a trama consegue não só conquistar o leitor como também emocioná-lo ,o romance, no começo jovial e inocente, transforma-se em uma belíssima história de amor, que apresenta lições sobre a vida e amor ao próximo.
Merece, claramente, todas as estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário