terça-feira, maio 31

Conversando sobre Livros: Namorado de Aluguel

Sociedade Maravilhosa ♥♥♥

 

Vamos falar sobre o livro mais amorzinho que eu li esse ano...
 Gente,  o que falar sobre "Namorado de Aluguel"?
Namorado de aluguel é  o típico romance adolescente que é bom porque pode acontecer com qualquer uma de nós,  porque da merda ao longo da vida. E preparem-se para vomitar arco-íris e ficar com os olhos brilhando de tanta fofura
✭✭ 
Ano2016
Páginas: 250
Autor: Kasie West
Editora: Verus
 
 
Neste livro conhecemos Gia,  uma jovem de 17 anos que namora um universitário, Bradley. O problema numero 1 de Gia é que Bradley mora há 3h de distância e o problema numero 2 é que uma menina nova "se infiltrou" no seu grupo de amigas mais chegadas e essa menina Jules, duvida de seu relacionamento porque  Bradley, ainda não quis conhecer suas amigas,  não aparece muito na cidade e é tão reservado que mal tira fotos com ela,  e quando tira,  nunca dá pra ver o rosto dele de verdade.

Tudo parecia se encaminhar bem,  já que suas amigas conheceriam Bradley no baile de formatura, baile este que ela concorria a rainha e nada poderia dar errado certo?  ERRADO!!! A soma dos dois problemas que citei lá em cima resulta em  Bradley terminando com Gia no estacionamento antes do Baile e ela ficando sem namorado e com a certeza que Jules,  a tal amiga,  vai tripudiar dizendo que sempre soube que Bradley nunca existira e que este namoro era na verdade,  a maior das mentiras.
 ✭✭
Não querendo pagar de mentirosa Gia decide que vai encontrar alguém pra se passar por Bradley.  E encontra. Sim, você leu isso não querendo passar por mentirosa, ela mente.

O DDB -  DUBLE de Bradley -  como ela o chama mentalmente faz o que deve fazer naquela noite e some de sua vida,  mas,  para Gia,  a atuação daquela noite fora um pouco além,  o que aconteceu entre eles a confundiu mais do que deveria.
 ✭✭
Depois de alguns dias sem esquecer o DDB, Gia sabendo que ele tinha uma irmã na escola contava com a menina para conseguir o nome ou o telefone do DDB.  O  problema é  que a irmã do DDB  era da turma dos esquisitos, era um dos "alvos" de Gia e suas amigas. Gia sabia que pra conquistar a menina ia ter de rebolar, ou contar com uma forcinha do destino.
✭✭ 
Namorado de aluguel é o tipo de livro que mais gosto. Ensino médio & amadurecimento.

Eu amo esse momento de descobertas,  verdades,  reviravoltas...  Ciente de que não sabia exatamente quem era,  Gia embarcou na autodescoberta. A saga de o encontrar e compreender o que aconteceu naquela noite com o DDB,  as coisas que aprendeu nesse caminho,  os conflitos familiares que sempre foram resolvidos com "panos quentes" nunca com conversas sobre e é claro, os conflitos de "a pessoa que eu sou e a pessoa que eu era não querem as mesmas coisas"... 
 
Tudo isso acontece linda e fofamente ao longo das 250 páginas e eu espero que vocês gostem tanto quanto eu. 
Fico triste de não termos variedade destes livros no cenário nacional, afinal, nossa adolescencia é beeem diferente da das gringas, mas, tudo bem... Aproveitemos os gringos por enquanto.

 
Cinco estrelas pra um livro que me conquistou só de existir.

 
 
 

Um comentário:

  1. Oi amigaaaa!
    Mulher, estou louca por esse livro, essa já é a terceira resenha que leio e que me deixa mais animada e curiosa. Esse é o tipo de livro que eu adoro ler em uma tarde de domingo, porque domingo é tão tédio sabe, que com esses livros você nem percebe que dia da semana é haha.. Doida para saber mais da Gia o do misterioso do estacionamento!

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir