terça-feira, março 1

DIA DO MANGÁ - NÃO PERA... Ex-Girlfriend Club


Hello Everybody! Como vão?

Hoje não falaremos sobre mangá, mas relaxem, continuaremos na ásia. Vim falar com vocês sobre o último drama coreano (também chamado de DORAMA) que vi, ele se chama Ex-Girlfriend Club.

Ex-Girlfriend Club conta história de Soo Jin uma produtora de cinema que tem como novo filme a ser produzido a adaptação de um webtoon chamado "Apresentando as minhas Ex-Namoradas", como o nome sugere, a história contada por Myeong Soo ( ex - affair de Soo Jin) apresenta as ex's dele, representados no webtoon por uma gata, uma leoa e uma raposa.

Porque uma gata, uma leoa e uma raposa? Segundo Myeng Soo, esses animais apresentam certas características parecidas com as das suas namoradas. A gata é Hwa -Young, primeiro amor de Myeong Soo, é uma mulher de classe, refinada, e que todos deseja, por isso Myeong Soo definiu ela como gata. A leoa é Ji-A, que é um furacão, gente, a mulher é louca, ela é intensa com tudo, quer resolver tudo na força (na base da porrada mesmo), além de ser a rainha do drama, é hilariamento os episódios do amor louco que ela tinha por Myeong Soo. E por fim raposa é Ra-Ra (que nome), Ra-Ra é mais nova  do grupo, e por ter uma beleza estonteante resolve tudo com a sua beleza, o que a faz acreditar que só tem isso de bom. Apesar de se odiarem a primeira vista, é bonita a amizade que elas constroem ao longo do drama. E super engraçado quando elas se juntam para atrapalhar o romance de Soo Jin e Myeong Soo.

Logo, vemos que Soo Jin não é nada afortunada. Além dessa situação toda com Myeong Soo e suas ex's. A empresa dela está falida! Ela acaba tendo então que se virar pra captar os recursos para o filme, produzir o filme, e sair a caça de um diretor que aceite o trabalho.

O drama em si é cheio de comédia, o romance entre Soo Jin e Myeong Soo é super fofo. E acredito que o drama também traz a tona uma crítica a essa atitude de postergar tudo por causa de trabalho, estudo, achando que o amor em si não é importante. Enfim, Ex-Girlfriend Club vale super a pena.


Soo Jin e Myeong Soo. Fofos, não?

Dê uma olhada aqui no trailer do drama.


Por todos os seus momentos hilários, e um romance super fofo, Ex-Girlfriend Club ganha:



 
Ele está disponível online no viki.

22 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Amei conhecer esse mangá, parece ser bem interessante. Bjss
    livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo certo?
    Não conhecia esse mangá, aliás eu li alguns mangás muitos e muitos anos atrás, achei interessante essa obra coreana, conheço pouco sobre literatura e cinema nessa parte do globo. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu para assistir um Dorama a um bom tempo, tenho visto muitos blogs dando dicas e ate agora nada.
    Gostei desse porque é uma comédia romântica bem leve e divertida. Já vou anotar na minha pequena lista de 8 Doramas hehehehe

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não conhecia esse Dorama mas achei legal, na verdade eu nunca vi nenhum mas tenho visto vários posts sobre eles em blogs literários e fico cada vez mais curiosa. Achei esse bastante divertido

    ResponderExcluir
  5. Oi, essa série me lembra uma série, que esqueci o nome, onde o protagonista fala para os filhos como conheceu a esposa. Pode ser uma adaptação, né? Afinal, essa série é americana. Boa dica, viu!

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  6. eu costumava ver muito dorama na adolescência, mas nunca vi algum coreano... falta e oportunidade, sei la... mas a premissa desse parece ser divertida... sugestão anotada...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia esse mangá, pra falar a verdade não tenho o costume de ler mangás, acho bem interessante as diversas temáticas, mas não sei dizes o porquê de nunca ter me despertado tanto interesse.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Olá, acredita que eu ainda não assisti nenhum dorama? Achei a premissa desse bem legal, acho que ia gostar de ver.

    ResponderExcluir
  9. Oi *---*

    Menia adoro esses Dorama, todos meus animes favoritos foram adaptados. Não conhecia esse ainda, mas já estou pesquisando para por assisti-lo. Ele é um amangá também ne, não tenho costume de ler mangás, o único que eu estou acompanhando mesmo é Ao Haru Ride, muito amor <3

    Bjos
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ao Haru Ride é um amor, é um dos meus mangás favoritos! E Ex- Girlfriend é só dorama mesmo.

      Excluir
    2. Realmente Ao Haru Ride é um amor, é um dos meus mangás favoritos! E Ex- Girlfriend é só dorama mesmo.

      Excluir
  10. Olá!

    Eu nunca assisti doramas, mas dizem que são ótimas! Essa premissa me deixou meio confusa, mais pelos nomes do que pela história hahaha mas sei que é falta de costume, se um dia eu puder, quem sabe eu dê uma chance.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O único dorama que assisti era triste ao milésimo grau... mas já era esperado, já que se chama Um litro de lágrimas. Amei, mas ainda não tive oportunidade de ver outro, a verdade é que nem sei onde encontrá-los. Adorei a premissa desse, comédia e romance super fofo com certeza são coisas que me atraem.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doramas assim não fazem o meu estio mas a Tay viu esse e simplesmente adorou! E sobre onde encontrá-los, bem tem os portais online tipo o viki, e o dramafever, e os fansubs, como o meteordramas, siwon fansubs, fighting fansubs, subarashii, kingdom e etc..
      Só jogar no google que você os encontra rapidinho.

      Excluir
  12. Oie
    nunca vi ou assisti neda de mangá então sou totalmente leiga mas parece ser bem legal e que bom que curtiu tanto

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aryane, nunca tinha ouvido falar e não faz meu estilo, mas até que achei legalzinho.
    Quem sabe até visse se surgisse oportunidade.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu post!! Comecei a assistir Doramas faz pouquíssimo tempo, e atualmente estou vendo Oh My Ghostess, que é ótimo. Muito engraçado!! Vou tentar assistir esse tbm :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem te falo que tô empacada nesse dorama. Comecei a ver, mas voltaram as aulas e não consegui terminar T.T
      Quando terminar de ver me conta o que achou ;)
      Beijinhos <3

      Excluir
  15. Oi Aryane, sua linda, tudo bem
    Nunca vi um Dorama, mas esse parece ser tão engraçado e super fofo!!! A mensagem também é bonita, realmente, as vezes as pessoas se entregam demais ao trabalho, a rotina e se esquecem do que realmente vale a pena: o amor!!! Vou anotar sua dica, com certeza quero ver. Sua critica do Dorama ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Wooont,dorama é uma fofura ^^ ODEIO. Mas conheço uma garota que ama e vou repassar a tua dica. Beijooo, Tay, Salindaaa!

    ResponderExcluir
  17. oii, tudo bem?
    Adoro histórias em quadrinhos principalmente dos super heróis e infantis, mas não sei porque eu não consigo ler mangá, uma vez eu comprei vários mangás do One piece mas não entendi bulhufas, acabei trocando tudo no sebo kkk.
    bjs :)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie,

    Eu sou louca para assistir um dorama, porém não tenho tempo nem para minhas séries!Já coloquei Ex-Girlfriend na minha lista! Os romances sempre parecem super fofos!

    Mayla

    ResponderExcluir