terça-feira, fevereiro 16

Resenha: Livro Infinito+um


Tudo bom Sociedade? Espero que estejam com saudades de mim, porque eu também estou e vocês

Em infinito + um somos apresentados a Bonnie Rae Shelby e Finn Clyde , ela é uma famosa cantora country que esta no auge de sua carreira , ele é um cara comum , desconhecido pelas pessoas , fascinado por números  e que tudo o que quer é recomeçar esquecendo-se de seu passado. Os dois podem até parecerem diferentes, mas juntos, descobrem que tem muito mais em comum do que se podia imaginar.

Livro:  Infinito + um
Autora: Amy Harmon
Páginas: 336
Editora: Verus
Skoob
 

  • Bonnie é uma famosa cantora country de apenas 21 (muito parecida com a Taylor Swift), que esta cansada de ter a vida toda controlada por sua avó ambiciosa, mesmo tendo a vida que muitos julgam ser perfeita ela se sente infeliz e solitária. Depois que sua irmã gêmea morreu, Bonnie acredita que nada mais faz sentido e que falta algo dentro de si.
  • Finn é um garoto de 24 anos, bonito, inteligente que tudo o que mais quer na vida é recomeçar e fugir de problemas.
 
Mas o destino... Como se tivesse caçoasse dele, colocou Bonnie em seu caminho. Era uma noite qualquer e ele jamais imaginou que ao impedir aquela garota de se atirar de uma ponte e dar uma carona a ela seu mundo fosse virar de cabeça para baixo. Para ele tudo o que ele fez foi impedir que a garota tirasse a própria vida, para a mídia e o resto do país ele era um bandido que havia sequestrado uma famosa cantora country/pop e para piorar ainda mais a situação Bonnie e Clyde trazem o mesmo nome do casal de ladrões muito famoso nos anos 1930 que tiveram um fim trágico.
 
Estariam eles vivenciando uma versão mais nova do antigo casal? Devido a todas as circunstancias e todas as confusões que os dois jovens protagonizaram tudo indica
 que sim, mais teriam eles o mesmo triste final que os verdadeiros Bonnie e Clyde tiveram?

Não vou negar que após ler Beleza perdida da Emy tive muita curiosidade para ler outras obras dela e eis que surgiu a oportunidade de eu ler Infinito + um. Depois que você lê a obra prima de um autor que gosta muito, é complicado, porque involuntariamente, você espera que as demais, sejam tão boas quanto ou melhores que a primeira e às vezes não é bem assim que acontece. Não estou insinuando que o livro seja ruim, só estou dizendo que esperava mais dele. A narrativa de fato é muito fluida e a trama bem desenvolvida, e a todo momento somos levados a uma nova emoção, senti uma mistura  de amor e ódio pelos personagens e isto me incomodou muito Bonnie é uma personagem extremamente controversa , insegura, muitas vezes infantil e algumas de suas atitudes eram simplesmente tão irritantes/egoístas, que me tiravam do serio, não que isso signifique que ela seja  uma pessoas má porque não é e em vários momentos ela provou isso,.No decorrer da história notamos o quanto esta personalidade dela remete muito ao momento que ela esta vivendo e acabamos compreendendo-a, mas, isso não justifica o fato de ela ser impulsiva e agir sem pensar , envolvendo o Clyde em toda esta confusão simplesmente para fugir de seus problemas.

O livro é narrado de forma alternativa, entre primeira e terceira pessoa, com foco nos pensamentos de Bonnie e Finn. Isso faz com que tenhamos acesso o tempo todo aos sentimentos de ambos os personagens. Confesso que gostei mais do ponto de vista do Finn, nunca imaginei que gostaria tanto de um livro que tivesse matemática envolvida, mas, a maneira que Finn ia citando suas teorias matemáticas era tão fascinante que me conquistou.

No geral foi uma leitura agradável, me diverti me comovi, me emocionei apreciei cada momento desta leitura, Amy Harmon me encantou com sua escrita e com certeza vai encantar vocês também só peço que não tenham tantas expectativas para não se decepcionarem.
Recomendo este livro para quem gosta de romances, de historias envolvente e de muita aventura.

 

2 comentários:

  1. Nossa que linda historia ♥
    Ja fiquei com vontade de ler.
    Infelizmente no momento os únicos livros que poderei ler são os da faculdade mas com certeza irei colocar em minha lista.
    Ótima dica !!!

    Estou seguindo o Blog .
    Venha me fazer uma visita ?
    http://morenagraviola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Pela sua resenha o livro me pareceu ser uma ótima leitura para quando você quer relaxar, ler algo bacana e leve, enfim, fiquei bem interessa pois estou bem nessa vibe ultimamente, hahaha.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir