terça-feira, dezembro 15

Resenha: Apenas um dia

Boa tarde Sociedade, tudo bom?

Vamos a Resenha de hoje, que é um livro que eu e a Tay lemos, mas, ela deixou eu postar a minha resenha aqui <3





Ano: 2014
Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

Allyson é a típica garota que conhecemos como certinha, o tipo de pessoa que tem sua vida toda planejada, organizada e que nunca fez algo sem ser pensar, diferente de sua melhor amiga Melanie que é totalmente o oposto dela. Juntas ganharam de presente de seus pais um tour  pela Europa, viagem esta que é o sonho de qualquer adolescente , mas para Allyson esta experiência não está sendo nem um pouco agradável , a viagem não suprimiu suas expectativas  e ela não estava conseguindo se divertir nem um pouco.

É quando está na fila a caminho de assistir um monologo de Hamlet , que ela conhece Willem. 


Williem é um holandês lindo de viver, detentor de um espirito livre e cheio de ideias inovadoras, sexy, charmoso e um tanto misterioso. Toda essa áurea desperta em Allyson o desejo de viver uma grande aventura, Willen acaba convidando-a para um dia fora de seu padrão. Ele a convida para conhecer Paris. Mas não como estaria no roteiro de viajem dela. Uma Paris diferente, sob os olhares de um viajante sem rumo que é o que ele era.

Mesmo receosa, ela resolve aceitar o convite e parte para o que seria , sua grande aventura, deixando sua amiga Mel lhe dando cobertura. Uma aventura de um apenas dia, mas que mudaria muito mais do que ela poderia imaginar ou supor.

Ao lado de Willem, Ally vira Lulu, uma garota destemida, livre, aventureira e que não tem medo de nada. Ao abandonar sua antiga personalidade, a jovem descobre que ela nunca soube quem era de verdade. Tudo ia bem até que um acontecimento os separa, deixando ela apenas com a lembrança de seu dia perfeito.

Meses depois Allyson entra na faculdade, o lugar que ela sempre sonhou, mais ela está diferente e mal humorada. Até mesmo Melanie se tornou uma desconhecida, algo mudou em Allyson e foi tudo culpa daquele dia , ela tem dúvidas se o romance que ouve entre Willem e ela realmente aconteceu ou foi só ela que se apaixonou, precisa encontrar Willem de novo e tirar todas as suas dúvidas, precisa saber o que aconteceu com ele depois daquele um dia, decidida embarca novamente para uma viagem para a Europa, só que agora ela tem um objetivo, ela quer encontrar Willem...

Este não é o primeiro livro da Gayle que leio ,mais posso dizer que até agora foi o que mais gostei ,iniciei a leitura acreditando que iria encontrar um romance típico, daqueles bem clichês ,mais me surpreendi com a profundidade dos acontecimentos. O livro nos mostra muito mais que uma linda história de amor, eles nos fala sobre descobertas, sobre encontros e desencontros.

Com uma narrativa fluida ,fácil de ser entendida nos envolvemos com a historia de Allyson , acompanhamos seu crescimento e amadurecimento e isso é bem legal , o livro é dividido em duas partes  a segunda tem alguns momentos que são um tanto chatinhos mais isso não tira o méritos de ser um ótimo livro, estou ansiosa para ler a continuação com a versão do Willem. Recomendo este livro para quem gosta de romances envolventes e cheios de reviravoltas.

Espero que tenham gostado beijos até a próxima.










Nenhum comentário:

Postar um comentário