terça-feira, dezembro 1

INDICAÇÕES DIA \02/

E ai Sociedade, como é que a gente tá?
Então.... Vamos às indicações? Esta semana como prometido indicar alguns blogs, mas, nesta semana estou indicando apenas as resenhas destes blogs, pois não achei resenha em blogs que eu conheça e acompanhe, de nenhum dos livros citados. Então leiam as resenhas sério, estão muito boas, mas, me contem também se gostarem dos blogs e é claro, se já leram os livros e o que acharam:

A ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres


Eu amo Augusto Cury, isso não é segredo, mas, esse livro ainda não consegui ler, li alguns trechos e fragmentos.... Este livro fala da liberdade da mulher, do feminismo, dos movimentos pró-mulher e é claro, fala de como Jesus Cristo deu liberdade a mulher.

Com mais de 2 milhões de livros vendidos no Brasil, Augusto Cury retrata neste romance o cotidiano de mulheres que sofrem caladas as conseqüências de uma cruel realidade do mundo moderno: a ditadura da beleza. Apoiando-se em sua vasta experiência como psiquiatra e pesquisador, Cury dá um grito de alerta contra essa forma de opressão que vem deixando mulheres, adolescentes e até crianças tristes, frustradas e doentes. Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua auto-estima - e, muitas vezes, seus corpos - em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas.







O Juri
Que o tio John é o meu autor preferido não é segredo pra ninguém, eu simplesmente amo o filme do qual este livro se originou, vocês não tem noção do que é um show de atuação de todos os lados. A resenha indicada fala um pouco do filme então possivelmente contém spoilers. 

Até onde vai o poder de um júri e a independência dos jurados durante um julgamento? A pergunta fica ainda mais difícil de ser respondida quando a disputa judicial coloca frente a frente uma grande e poderosa companhia de cigarros e uma pobre viúva, cujo marido morreu de câncer no pulmão. 

Resenha no blog: Café com Metáfora, com direito a análise Livro X Filme . Vejam bem o que cês vão dizer, esse home é o meu autor preferido! hahaha



A garota dos pés de vidro

Esse livro é um dos melhores livros que já li na minha vida, lindo, emocionante, chocante, inspirador, revelador e a prova de que final feliz não o que fundamenta as mensagens de um livro. A garota dos pés de vidro é um livro magnífico e que merece a atenção de todo à sua leitura, se está procurando algo fácil e rápido, pode esquecer... Esse livro é pra ser sentido.

Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?

Resenha de um blog que não conheço, mas, já amo: Lendo nas entrelinhas


E ai sociedade, conhecem os livros ou os autores? Alguém já leu?
QUEM LEU DEIXA RESENHA PRA MIM !!!


Beeeeeeeeeeeeeeeeeeijos, até amanhã.

Amanhã tem projeto Let It Shine Dia 9 \0/ ♥






Nenhum comentário:

Postar um comentário