quarta-feira, setembro 16

Fui uma Boa Menina?

Mas e ai sociedade? 

Vamos lá, depois desse frenesi da Bienal, alguns amores continuaram.

Lembram que eu disse que tinha um livro que eu queria muito e não consegui comprar? Então, era "O mundo das vozes silenciadas". Não, não vamos falar deste livro , vamos falar, de um outro, não sei ao certo se é livro ou conto, hahaha. "Fui uma boa menina?". 
Editora: Rocco



Esse livro/conto, mexeu muito comigo a respeito das protagonistas da Carol (eu, a intima). Depois de ler "O Reino", eu achei que a personagem Sophie, era todinha a Sophia Abraão, mas, percebi que não, os temas como: depressão e adolescência rebelde os temas recorrentes, não são uma exclusividade de Sophie.

E assim vamos mergulhando junto com Rosebud, o diário, no sofrimento da menina.

Acreditem ou não, ela odeio o natal.

ODEIA!

Todo mundo tem companhia, menos ela, todos estão ocupados demais, num lugar gelado demais, se preocupando demais, e ela tem família de menos.

Logo descobrimos que ela literalmente tem família de menos, já que sua mãe morreu no último natal.

Mesmo que o livro/conto seja muito rápido, somos aprofundados na vida de "fulana", exatamente, a menina não tem nome, mas, não importa, não é necessário, mesmo que em 179 páginas, podemos conhecer e entender "fulana" E SEUS MOTIVOS PRA ODIAR O NATAL... E O PAI, o pai, que é uma figura importantíssima do natal.

SE EU FALAR MAIS DOU SPOILER, HAHAHA ❤️ NÃO DEIXEM DE LER, COMPREI NA AMAZON.BR GRATUITAMENTE!

E olha, como isso tem luz, hahahaha:



13 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Quando baixei o app Kindle esse foi um dos primeiros contos que baixei e li e gostei bastante.
    Achei interessante a forma como a autora tratou o Natal e fez com que eu me sentisse quase como a protagonista.
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Até hoje não li nada de autoria da Carolina Munhoz porque... Não sei bem o motivo. Mas esse parece ser bem interessante. E, por ser curtinho, uma leitura que deve fluir de maneira agradável. Valeu pela dica!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  3. Me parece ser muito bom esse conto, não conheço nada da autora, mas só de ver seu entusiasmo já me deu vontade de conhecer.
    Gosto muito de contos, e esse me chamou bastante a atenção.
    Abraços!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu também baixei gratuitamente na Amazon, mas ainda não tive tempo de lê-lo. Fiquei curiosa agora após ler sua crítica.
    Vou ver se consigo lê-lo o quanto antes.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, e não conheço a escrita da Carolina Munhoz.
    não sei se leria quem sabe algum dia!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  6. OIe
    Comprando em 3, 2, 1....
    Adoro histórias que envolvem o natal!
    E a Carolina Munhoz está com tudo ultimamente!
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo livros bacanas de graça na Amazon, mas não tenho leitor :(
    Acho que vou gostar desse conto!!
    Gosto dessa ambientação triste em torno do natal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi oiii!
    Tenho esse conto no meu celular, mas nunca li (não me pergunte o porque).
    Bom saber que mexeu com você e que você curtiu.
    Assim que terminar minhas atuais leituras, eu leio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tayana, nunca tinha ouvido falar desse livro/conto, mas fiquei bem interessada, pois gosto de leituras rápidas e gostei da premissa dela odiar o natal.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse conto, mas tenho a certa impressao de ter baixado de graça na Amazon também, vou verificar e se tiver mesmo vou acabar lendo logo logo, pois gostei bastante do tema.

    ResponderExcluir
  11. Olha eu ainda não li nada da autora.
    Eu tenho os livros dela em minha estante e estou querendo muito conhecer, até porque alguns falam bem e outros nem tanto assim. Mas espero gostar. Mas vamos ver né?
    Gostei da sua resenha. Eu tenho esse livro em ebook também, mas eu não li.
    Vou esperar um pouco e quando eu tiver afim eu irei pega-lo e espero curtir.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-zoo-james-patterson.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Tay, tudo bem?
    Eu baixei esse conto tem muito tempo, mas nunca parei para lê-lo. Confesso que a capa não ajuda muito, rs. Agora que sei mais ou menos como que é a história vou ver se leio logo, já que estou muito curiosa para conhecer a escrita da autora.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Não conhecia o livro, mas amei a capa e a promissa me chamou bastante a atenção :) Adoro livros que são diários do protagonista, pois você se sente mais intimo desse personagem. Fiquei bem curiosa em descobrir por que ela odeia o natal kkk

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir