terça-feira, setembro 8

Bienal ou seria BadNow?

Acho que TODOS sabemos, que a Bienal está rolando certo? Vamos ao post sem mais delongas:

Então Sociedade... Meu primeiro dia de bienal foi a pior experiência. Dos últimos 4 eventos.



Não sei como era pra vocês, mas, eu nunca enfrentei fila pra entrar na bienal. Segunda 07/09, eu fiquei 30 minutos na fila pra comprar meu ingressos e não, não me ache uma idiota por não comprar antecipado, pois quem já tinha o ingresso aguardava na mesmíssima fila.

Ok,  um ponto ruim.

Acho que nunca vivi uma bienal tão cara, sério.
Preços surreais, tipo Lola e Garoto da Casa ao Lado e Ana e o beijo francês por mais de R$ 30,00. 
Livros que não estão nem perto, de ser lançamentos. Estamos vivendo uma das maiores crises do país, e a editora Valentina vendendo todos os seus livros por mais R$ 30,00, quando nos stands - aaaah esses stands amados - comprei um desses por R$ 10.00, novo!

Dois Pontos ruins.

Não estou desmerecendo a editora e muito menos o trabalho dos autores, cada um sabe o seu valor e pode cobrar o que quiser. O que estou dizendo é que isso aqui é Sudeste, um frete pra cá é GRÁTIS então eles não podem ficar ofendidinhos se não venderem.

Fui no intuito de comprar "O mundo das Vozes Silenciadas", a continuação de "O Reino das Vozes que não se Calam", que tem resenha aqui no Blog, se você não conhece. Este livro acabou de ser lançado e é escrito pela maior sensação Teen desde Kelly Key hahaha pela Sophia Abraão e pela Carol Munhoz, que não fica muito atra no quesito "amada pela sociedade mirim/Teen" então eu já tinha separado uns R$ 40,00.

NÃO TINHA O LIVRO!
A Saraiva não tinha
A editora Rocco não tinha
LUGAR NENHUM TINHA...

Três pontos ruins

Ok, eu vi em um dos stands, vi por 29,90, mas quis prestigiar a editora, e me ferrei, não ia voltar pro outro pavilhão pra procurar o único stand que teria o livro, que é um LANÇAMENTO, meio absurdo quando posso comprá-lo por R$ 25,00 na internet não?

Dos males o menor, quando consegui comprar o livro de um autor que quero conhecer há meses, Harlan Coben, comprei o quase clássico, "confie em mim" por R$ 10,00, embalado no plástico, novíssimo com aquele cheirinho maravilhoso de livro novo. E também comprei POSEUR 2, que é a continuação de um YA que eu amei, também por R$ 10,00.

Ok, um ponto legal.

As crianças serão felizes na Bienal, comprei vários livros de colorir pra minha irmã e pro meu sobrinho e nenhum passou de R$ 5,00. Pelo amor de Deus, não é pra ficar indo na ciranda cultural e procurar esses preços, não vai rolar. Além dos livros, tem varias atividade legais pras crianças lá. Destaque para o tubo trava-línguas.

Dois pontos legais.

Bom, então, chegamos a parte da BadNow, sério, nunca vi tanto Bad junto.
Tinha de fã Emotivo de star wars à pirigoticas... E também, vovógoticas.
Tomei a liberdade de tirar algumas fotos... 


A fila da Bienal estava imensa:

Porém não foi "oh que demorado" pra entrar.
Chegamos às 10:15 e antes das 11:00 já estávamos dentro.

Pra quem esperava ver seus autores favoritos a linda, maravilhosa, perfeita, Novo Conceito, realizou este sonho.
SEM FALAR QUE SE VOCÊ PERGUNTASSE ALGO SOBRE QUALQUER LIVRO A QUALQUER EXPOSITOR, ELES SABERIAM TE RESENHAR O LIVRO! SERIO, EU AMO ESSA EDITORA COM TODAS AS FORÇAS DA MINHA VIDA.

Destaque de ontem para Renan Carvalho, que tem tudo pra ser o próximo Rafael Dracón, mentira, tem tudo pra servo único Renan Carvalho mesmo, hahaha. Acompanhem a resenha do livro dele "SUPERNOVA", no nosso parceiro, Jovens Leitores.

Eu preciso falar de comida?
EU PRECISO FALAR QUE UM PÃO COM LINGUIÇA CUSTA R$ 18,00 ?
E A DOMINO'S SÓ VENDE BROTINHO E TAMBÉM ESTÁ R$ 18,00!
E QUE UMA ÁGUA É R$ 5,00!

Não, eu não preciso falar, todo mundo sabe que na bienal não tem comida! Então continuem levando seus lanches, biscoitos, águas, sucos... NÃO SE ENGANEM PELA LISTAGEM DE RESTAURANTES DO SITE! 

Mas... um salve pro BOB'S e outro pro FoodTruck que vende empanadas, lá da pra comer e não ser tão assaltado!
Lembrando que o FoodTruck das empanadas é pra comer as empanadas okay?

Sociedade, fui num feriado, pela manhã, e não foi legal, gastei pouco mas não fiquei satisfeita, domingo que vem voltarei DEPOIS DO ALMOÇO, bem comida e descansada. Veremos no que dá...

Por fim, acredito que a bienal deveria se dedicar às regiões centrais, nordestinas e nortistas. Um frete pra esses lugares é mais caro que os livros, então eles não se incomodariam em pagar R$40,00 pra sair de lá com os livros em mãos. Além de ser um baita incentivo, pois tudo nesse eixo RJ/SP restringe a cultura!

#Porumabienalitinerária 

Até mais sociedade.
Sim, sem estrelas hoje!
Bienal não tá merecendo.

18 comentários:

  1. kkkkkkk, BadNow e pirigoticas foi demais.
    Gente, nunca vi a Bienal tãão lotada, sério.

    E esses preços das comidas? Senhor!
    Por isso que quando eu vou nesses eventos sempre levo meu lanchinho na bolsa rs

    Ameeei o post! ♥

    ResponderExcluir
  2. É realmente muito chato você querer tanto ir à um lugar e não ser o que imaginamos, mas quando fui montar meu blog li varios blogs para dar uma estudada e nesses blogs li sobre a bienal li Rio de outros anos era careira.
    Na minha cidade faz tempo que não tem, mas quando tinha vinha tão pouca atração e era tão cara que quase não ia ninguem, fazer o que é triste, mas....
    Gostei muito do post


    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Então... Eu fui na Bienal nos dias 05/09 e 08/09. Ainda preciso escrever uma postagem especial no blog sobre isso, mas... Alguns estandes estavam com preços absurdos, de fato. O Grupo Record foi o que mais me decepcionou porque não tinha UMA promoção, fazendo com que valesse mais a pena comprar na internet. Todos os outros (que me interessavam) estavam com preços interessantes ou promoções que valiam a pena. No fim das contas, o mais caro que paguei foi em uma HQ de R$ 48,00 - mas é um preço justo, porque ela está esgotada e, quando é encontrada, custa R$ 56,00.

    Quanto a comida... Todo evento vai ter preços "abusivos" em relação a comida. Esperava que fosse mais caro até, considerando a nova febre dos food trucks. Mas aonde lanchei não achei que estava sendo roubada ou algo do tipo.

    Infelizmente, a Bienal é cheia de mal planejamento e as editoras acabam sim dando uns deslizes. Mas acho que a desse ano foi melhor que a de 2013, em vários pontos.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  4. Oi Tayana!
    A única Bienal que fui até hoje foi uma que teve aqui em Brasília, há alguns anos atrás. Os livros também eram muito caros, então não valeu a pena. Sei lá, parece que os organizadores da Bienal e algumas editoras focam somente no lucro. Dependendo do livro sai muito mais em conta comprar pela internet. Acho que o bom do evento é conhecer blogueiros e conseguir autógrafo e fotos com os autores.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Sou de SP fui ficar com meu namorado em Niteroi e na segunda fui para curtir um pouco mas não consegui ver nada. Entrei as 12:30 e tive que ir embora as 14:00. Nem comprei.
    Então, sobre a fila, na verdade isso ai foi falta de informação. Pq um dos pavilhões, quem tinha ingresso comprado entrava direto. Não fiquei nem 5 minutos.
    Achei ela beeem mais organizada, maior e mais barata que a de SP no ano passado. O fato é que a vida está cara hoje em dia, então todos os livros estão também. Na Valentina tinha uma prmoção progressiva mas não cheguei a comprar nada pela falta de tempo.
    A NC estava maravilhosa com aquele espaço para carregar o celular <3
    Achei os livros dela bem baratos.
    Mas eu tenho a filosofia que de que não se deve comprar na Bienal, e sim ir tietar autores.

    Gostei do seu desabafo e espero que esteja melhor no domingo.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tayana, eu não tive a oportunidade de ir para a Bienal, afinal, eu nunca fui para nenhuma Bienal do livro. Eu moro no Rio Grande do Sul, então para mim de qualquer jeito não compensa a viagem, a não ser que o preço dos livros sejam extraordinariamente baratos, daí compensaria mas acho que todos sabemos que isso seria impossível! Mas espero que sua próxima ida até lá valha mais a pena!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Realmente, a coisa ta feia.
    Fui na Bienal ano passado e passei vários apertos. Tinha alguns livros com preços absurdos, e como você falou, para quem mora em SP/RJ fica mais fácil comprar pela internet. Sem contar a "comida". Eu ia toda equipada! Uma mochilona nas costas cheias de comida, água, suco e refrigerante.
    Tinha um estande, que era o TOP 10, era um dos melhores de lá. Comprei mais de 20 livros, todos por R$10,00.
    Mas para compensar tirei foto de tudo, peguei mais de 1000 marcadores hehe e o passeio em si foi muito bom. Tirando final de semana, que não dava nem para respirar de tanta gente!
    Beijos,
    Gabrielle G - Blog ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Achei os preços em alguns estandes razoável, comprei Lola e o garoto da casa ao lado por 20,00 na NC. Comprei livros a 19,00 á 25,00 na intrínseca e na Arqueiro, livro que eu queria muito. Comprei boa parte dos livros que queria! Mas tinha alguns estandes que os livros estavam um absurdo de caro mesmo, então eu rodava muito atrás de bons preços estava çá pra isso certo? No quesito comida, esta caro e com pouca qualidade! Então nem gato meu tempo, melhor levar alguma comida, biscoitos etc.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Nossa que horror ter sido tão caro assim O.o não fui pra bienal do Rio, mas vou pra que vai ter aqui em PE em outubro. Estoi bem animada :D quando eu fui os preços também estavam caros. E dessa vez eu não vou pagar caro por livro nenhum lá ^.^ se tem mais barato em uma livraria eu irei comprar na livraria.
    Tomara que os outros dias tenham sido proveitosos.
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse ano eu não fui na Bienal.
    Eu fui apenas ano passado e agora só vou ano que vem em SP.
    É uma experiência maravilhosa né?
    Pena que passa tão rápido.
    Mas mesmo assim gostei de tudo que você contou e principalmente das fotos que eu na verdade acho que você deveria ter colocado ampliada ai. As montagens ficaram pequenas hehehehe


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-cristiane-broca.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    O problema da bienal é a falta de informação. Eu fui com os ingressos comprados e nem peguei fila. Eu fui no mesmo dia que você, e fiquei bem menos tempo. Os preços até que estavam bons, pelo menos na Valentina, que tinha promoção progressiva. Comida é cara mesmo e só compro livros se forem lançamentos. Achei os stands maiores e bem mais bonitos. PS: sou de SP e fiquei bem menos tempo que você porque estava de carona, com certeza, aproveitei bem menos.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Paguei 6,50 em uma água, mas posso te dizer que os preços dos livros no começo me assustaram. Deixei de trazer alguns lançamentos devido aos preços, mas comprei vários que eu queria por menos de vinte reais. O livro mais caro que comprei foi 26 reais para minha mãe, sendo que na livraria estava por mais de trinta e quatro. Fui no primeiro domingo e no último sábado, os preços caíram bem e consegui bons livros. Ganhei tanto marcador que valeu muito a pena. Enfim eu amei a Bienal, entrei com credencial sem fila nenhuma
    Beijos
    PS: Eu vi o livro que você queria e disse que não tinha na mão de uma menina no corredor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de conseguir comprar alguns por R$20,00 não compensa tanto, eu tenho o blog e não tenho parceria com editora, então preciso de livros bons e baratos, ontem comprei 12 da meta de leitura por R$ 109,00, menos de R$ 10,00 por cada um.
      Aaaah sério que viu meu livro na mão de outra? :0 hahahaha. Provavelmente chegou mais, afinal eu fui no primeiro FDS, seria prejuízo se não tivessem feito mais.

      Excluir
  13. Queria muito ter ido na Bienal, mas vendo os pontos negativos que rasaltou fiquei um tanto quanto chateada =/
    Os preços um absurdo mesmo, cheio de livros que entram direto nas ofertas de 10,00 e lá era 30.
    E quanto ao que falou das Bienais serem no norte, concordo com você, pelo menos eles deveria organizar durante o ano umas 2 Bienais, assim colocando uma nessa região do país pra incentivar a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sab, vou fazer um post sabado sobre isso, esse ano tem bienal em Pernambuco, segue o link: https://twitter.com/bienal

      Excluir
  14. Ei, tudo bem?
    Nem parece que fomos na mesma Bienal kkkkkk Eu já achei o evento maravilhoso. Eu comprei o ingresso antecipado e peguei pouca fila (sem precisar ir muito cedo). Tinha muuuuuuuito livro em promoção, era só saber pesquisar mesmo. E a maioria estava num valor aceitável. A comida eu concordo com você, estava caro mesmo, mas é sempre assim. E os fãs? Eles estão lá para surtar mesmo, isso faz parte. Que pena que não gostou tanto assim.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Nossa! Uma pena a Bienal ter sido tão ruim assim. Não fui na Bienal esse ano :/ Bom, achei um absurdo os livros estarem por 30,00 reais ou mais! Deveriam ser mais baratos! Bem mais!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii ai menina eu concordo com vc sabia...
    Está um absurdo essas bienais, não tive a oportunidade de ir esse ano, mas passei pela mesma coisa na do ano anterior aqui em SP.
    Acho que o que vale a pena é estar entre os amigos, ver os autores, os evntos, mas pra comprar essas coisas de fato não é o melhor lugar nao.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir