terça-feira, fevereiro 10

O Outro Lado da Memória



E aí Sociedade, tudo certinho?

Mês de brazuca aqui no blog


Título: O Outro Lado da Memória
Autor: Beatriz Cortes
Páginas: 248
Editora: Novo Seculo
       




O Livro "O Outro Lado da Memória", é o romance de estreia de Beatriz Cortez, autora, brasileira de 19 aninhos.
          O Livro é muito, mas, muito bom. Tem uma escrita clara, uma leitura fácil e lí em menos de seis horas.

           O livro conta a história de Luíza, que é uma adolescente que só quer terminar seu segundo grau na mais perfeita paz do Senhor, sem novos amigos ou um possível namorado, aliás, um possível namorado não é uma possibilidade para ela. Luíza fora uma menina encantada com a vida, apaixonada e muito talentosa. Mas, a vida da algumas voltas das quais não temos controle e em uma dessas voltas ela encontrou Lucas e na próxima volta desencontrou Lucas. Encontros e desencontros esses ocorridos em circunstâncias um tanto MUITO, LOUCAMENTE complicadas e até então insuperáveis para Luiza.

Apesar de Lucas e todos os traumas deixados por ele, Luíza consegue levar sua vida com o psicológico tranquilo, sem grandes dramas, desesperos ou sofrências eternas.

Com um novo ano se iniciando, novos colegas se aproximando e um novo capitão do time de basquete muito GATO interessante, a vida de Luíza está prestes a mudar de vez.

Apesar da hostilidade inicial entre Luíza e o Tal capitão Arthur, com o tempo, a gente percebe, que Luíza e Arthur tem um futuro brilhante pela frente, são firmes, decididos, dão suporte um ao outro e toda a solidez da relação que nasceu do apoio dado por Arthur à superação das cicatrizes que Lucas deixou. E então, Lucas volta, declarando todo o seu amor por Luíza, que apesar de todos os pesares nunca conseguiria entregar seu coração pra Arthur enquanto Lucas estivesse ali, mesmo que não fosse de forma positiva.

O fim do livro é lindo, sublime e INSPIRADOR. 

Leiam, Leiam muito! 


Como já havia comentado lá em cima, esse mês é o mês brazuca, então sim, tem mais Beatriz Cortes pra gente amar.

Minha Frase do Livro: Amar é encontrar uma coragem dentro de si, que nem se sabia que existia.



19 comentários:

  1. Wow, leu em menos de 7 horas? Meus parabéns! Infelizmente estou muito enrolado para ler atualmente... "O Livro é muito, mas, muito bom. Tem uma escrita clara, uma leitura fácil" Tudo é mais fácil quando o livro flui melhor, enfim, nunca li este e nem sei se lerei mas fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. *----* Mês Brazuca odoreiii , tem uma escritora chamada Carol Sabar (tenho ela no face ela é um amor ) enfim tem um livro dela que gosto muito chamado Como (quase) namorei Robert Pattinson é muito divertido, quase nunca vejo resenhas a respeito dele então quem sabe ele não possa estar nesta sua lista .

    ResponderExcluir
  3. Me esqueci de falar sobre o livro "O Outro Lado da Memória" rsrsrs
    Tenho de admitir q ele não despertou meu interesse, confesso q livros com esta temática tem me cansando um pouco, olha q sou amante do gênero "Romance" só que já li tantos q ultimamente todos parecem iguais para mim sabe eles se apaixonam o cara magoa ela desaparece e quando ela conhece outro e começa a seguir em frente o outro retorna pra desgraçar tudo , serio no momento não estou com paciência para isso a não ser q um deles morra , ou tenha um câncer não é o caso né? , no momento estou mais para o Drama do que qualquer coisa. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Então. Na verdade rola uma tentativa de assassinato ai... e duas de estupro. Kkkk.
    se quer câncer amanhã tem resenha do próximo livro e falaremos disso. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk \o/ okay agora me animei um pouco , vou tentar lê-lo ,depois te digo o que achei.

      Excluir
  5. Infelizmente esse tipo de livro não é muito de meu agrado, mas pelo o que você comentou sobre ele parece ser interessante e bem simples.

    ResponderExcluir
  6. Olááá!

    Eu gosto muito desses livros e o que mais me impressionou foi o fato de ser o primeiro romance e de uma autora tão novinha assim.
    A história em si me agradou bastante, mas não leria no momento, vou deixar para a próxima!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei a ideia do mês Brazuca :) O livro parece ser interessante e nunca tinha ouvido falar. E você gostou bastante né? Leu ele bem rápido :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nunca tinha ouvido falar dele, me interessei bastante por que me identifico muito com a protagonista, quero logo acabar o ensino médio sem ter grades ligações com meus colegas, tenho meus amigos mas tem pessoas da minha sala que nem falo com elas direito...

    Abraços! Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu estou com o livro para ler, mas ainda não consegui encaixá-lo na minha fila de leitura.
    Sempre ouvi falar muito bem e tenho muita curiosidade para conhecer a história.
    Acho essa capa linda!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Tayana, já ouvi esse título em algum lugar, mas não lembro se foi em nome de livro.
    Bem, eu não conhecia, mas fiquei bem interessada é o tipo de romance que eu adoro e o fato de ser nacional me deixa mais empolgada para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a frase que você escolheu! O Outro Lado da Memória parece um desses livros que tratam de temas pesados, mas conseguem ser leves, me interessei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro, consequentemente, nem a autora. E é sempre bom esbarrar em títulos nacionais dessa nova geração, que sempre tem muita coisa legal para entregar aos leitores. A capa é linda e a história parece ser bem leve e gostosa de ser lida. Vou anotar na minha lista!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ótimo, com elementos bem simples e personagens que parecem bem reais.
    Gostei bastante da sua resenha, e com certeza se eu tiver oportunidade vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Olha tenho que confessar que esse foi o primeiro livro que mexeu comigo de verdade sabe?
    Eu já havia lido vários romances, mas a Beatriz conseguiu me fazer sentir emoções que eu ainda desconhecia. Eu fiquei apaixonada pela estória no geral, mas principalmente pelos personagens que são maravilhosos. Realmente é um livro fantástico que todos deveriam conhecer.

    Então já que você amou esse livro, vou te indicar um outro que vai mexer com o seu coração também. Tanto que também se tornou minha escritora favorita - UM NOVO AMANHECER - Cinthia Freire - LEIA, porque você vai ficar com o mesmo sentimento após ter lido esse ai. Ambos são maravilhosos e super indico!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-legado-da-caca-vampiro.html

    ResponderExcluir
  15. Gosto de finais de livros inspiradores. Faz muito tempo que eu não leio um livro nacional acredita? Meus últimos 5 livros não foram nacionais e eu preciso mudar esse conceito logo. Não conheço esse livro
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei saber mais sobre o livro e gostei demais da história, estou conhecendo muito livros nacionais e já quero boa parte deles. Já estou adicionando na minha listinha de desejados.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Não conhecia o livro, mas amei a promissa ^^ A história parece ser muito linda e inspiradora :) Amei o jeito como falou do livro e da história! Ficou ótimo ^^ Já anotei a dica e espero ler logo!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, obrigada pela resenha! Amei! Fico feliz que tenha curtido o livro e espero que também goste da continuação, Por uma questão de amor. Obrigada pelo carinho! Grande beijo!

    ResponderExcluir