sexta-feira, fevereiro 27

Foi assim que (EU) te Amei

Ahhhhhhhhh

Esse mês de brasileiros gente *-* Amando horrores.



Confesso que fiquei muito, mas, realmente muito surpresa com o livro da nossa conversa de hoje,

"Outono de Sonhos", compõe uma série de quatro livros da autora Adriana Brazil chamada "Foi assim que te amei".

No primeiro livro da série somos apresentados a narradora da trama Helen, que acabou de ingressar na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), que era um sonho da menina.

Helen fez amizade logo no primeiro dia com Sarah, e ao longo do tempo conhecemos o dia-a-dia da menina na UFSC e somos apresentados a outros amigos da estudante de Letras mais legal do mundo.

Falando no talento de Helen com letras: Helen é convidada por seus professores a dar continuidade a um projeto de uma livro/peça que um ex-aluno Andrew Gamberini  iniciou.

Helen se interessa por conhecer o trabalho, e realmente gosta, aliás gosta muito, e ao terminar a leitura dos originais que deveria dar continuidade, Helen conta para as amigas o que nem ela conseguia pronunciar sem se sentir uma lunática:

Esse texto contém LEVÍSSIMOS spoilers

HELEN ESTAVA APAIXONADA PELO TAL AUTOR MISTERIOSO E NÃO ERA POUCO.

Para abandonar os spoilers saibam que com o tempo Helen e Andrew (o primeiro autor da história, "O Príncipe e a Plebeia) se apaixonam e pelo menos até o fim deste livro dão origem a um amor diferente, diferente porque ao conhecer Andrew, Helen descobre com um mísero olhar, que o cara pelo qual ela se apaixonou, lindo, alegre e dono do sorriso mais lindo do mundo já não existe mais, Andrew agora sofria de uma doença seríssima, estava completamente diferente fisicamente e seria um desafio viver esse amor, caso, é claro, eles conseguissem superar as adversidades e quisessem manter um relacionamento em circunstâncias tão diferentes do que sempre foi esperado pelos dois.

OUTONO DE SONHOS, é sem dúvida um dos romances nacionais mais lindos, meigos e fofos da década, e mais um BRAZUCA que eu não vou me arrepender de ter lido, já estou louca por Inverno de Cinzas *-*

Minha frase do Livro: Meu peito esquentava toda vez que ele me olhava, parecia cobrir minha alma com, com intensidade. Comecei a concordar que admirá-lo me fazia um bem incrível.


Se tem luz:

Let it Shine











12 comentários:

  1. Olá! Adorei o seu blog, já estou seguindo ha ha, Abraços!
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro livro e gostei muito. Mas confesso que não li o restante da série, preciso compra-los.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá!Adorei o jeito que você escreve e também seu relato sobre o livro. Deu vontade de ler...
    Bjin

    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, não conhecia a autora. Incrível como a gente passa a conhecer tanto autor brasileiro bom depois que começamos um blog. E que legal se passar aqui mesmo, no Brasil, numa universidade brasileira. Li um livro recentemente que se passa no Rio de Janeiro e super indiquei ele lá no blog. Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia ainda a história, menina a capa é linda! Eu não gosto muito de romance, mas acho que vou dar uma chance para essa serie principalmente por ser de autora nacional que eu super apoio!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. NOssa que lindo, eu não conhecia ainda e amei a capa e me interessei pela série, amei a frase que você escolheu. Nossos autores estão dando um show

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a estória e nem a autora. Gostei da premissa, mas não leria agora por ser uma série, mesmo assim vou anotar a dica aqui.

    Beijos,
    Andy.
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Li superficialmente porque ganhei uns livros da série, mas achei a história linda e encantadora.
    Ainda mais ansiosa pela leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha! Eu quero muito conhecer essa série e sempre a vejo em promoções na Saraiva… Mas quem disse que a compro? Agora me sinto tola, porque parece meu tipo de livro. Romance fofo, dramático, suave… e ao mesmo tempo intenso! Gostei da proposta de uma protagonista apaixonada por alguém que ainda não conhece. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Tay,
    Sempre vejo a capa desse livro pela blogosfera, e nem tinha ideia que era nacional acredita :O
    Mas bem, a história não me chamou muito atenção.
    A capa é linda e a premissa da autora parece legal, mas não vi nada muito diferente que me atraísse sabe.
    Parece mais do mesmo.
    Amor à primeira vista ( que detesto ), doença, superação...
    A velha históira :(
    Mas que bom que você gostou, vou querer ver a resenha dos próximos.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  11. Ei Tay, tudo bem?
    Estou na onde de ler mais livros nacionais e já tinha ouvido falar dessa série. Apesar de não ser fã de romance, gostei da premissa e pretendo dar uma chance ao livro, posso me surpreender né >< Acho essa capa uma coisa linda!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Já tinha lido resenhas do livro e sempre gostei do que li, ele já está na minha lista de desejados, gostei bastante da autora usar o Brasil como cenário da história,não que eu ache que o autor seja obrigado a isso, mas sempre vejo como um ponto positivo.

    Bjss

    ResponderExcluir