quinta-feira, dezembro 18

Como eu era antes de você

Hello everybody (Desculpa o sumiço),

Nossa conversa de hoje é sobre meu motivo mais recente de ressaca. 
E não, não vou entrar em crise novamente gente, essa ressaca me fez chorar, sorrir e querer terminar logo "O Demônio e a Srta Prym", sinal que me impulsionou a ler mais.



Em "Como eu era antes de você" somos apresentados a um homem forte, robusto, lindo e cheio de vida, com uma namorada gostosa e invejável, um homem de negócios muito bom por sinal e um aventureiro.

A gente até suspira por alguns segundos, mas, logo desanima, quando percebe que o homem de negócios, sobrepõe o cara legal com uma namorada bonita, que o Sr. BlackBerry é mais importante que praticamente tudo na vida desse homem, seu nome é Will. 
Uma reunião, uma garoa, Will com pressa, o Sr. BlackBerry e uma moto e então, "não há nada"

Uma virada de página e somos apresentados a Louisa, a irmã mais velha de uma familia de duas irmãs na qual apesar de a irmã mais nova ser mãe solteira, a decepção da sociedade é Louisa. Mas ela não se importa com isso, de verdade. Contanto que fosse ao The Buttered  Bun trabalhar com o chefe adorado e pudesse fazer isso com suas roupas que ela mesmo fazia E NÃO ERAM NADA CONVENCIONAIS.

Tudo caminhava bem para Louisa até que o Buttered Bun, fechou as portas e ela ficou desempregada.

Logo ficamos confusos com a inserção de Louisa na história. Já que conhecemos Will em 2007 e quatro páginas depois chegamos à casa bagunçada de Louisa em 2009.

MAS EIS QUE DEUS, AGE.

Curiosamente descobrimos que o acidente sofrido por Will POR CAUSA DO SR BLACKBERRY o deixara doente, e que ele precisaria de cuidados especiais ETERNOS.


Como não poderia deixar de ser, Louisa é encaminhada à uma entrevista na casa de Will pelo centro de trabalhos da cidade.


Louisa não tinha nenhuma qualificação e muito menos, era o perfil social ideal para trabalhar na casa da família mais importante das redondezas, mas, por algum motivo, a mãe de Will -uma mulher que era forte, decidida e costumava ter um jardim enquanto fingia que não via as traições do marido pelo bem do "nome da família", se tornara uma mulher amarga e física e mentalmente acabada pela doença do filho - escolhe Louisa para ser a nova cuidadora do filho.

A verdade é que Will e Louisa não são pessoas com um comportamento que se possa chamar de amigável, a princípio. Will se isolara do mundo após o acidente e já não via prazer em viver ou em ter amigos e companhias, portanto, Louisa que era ex atendente de lanchonete e extremamente falante precisava se conter, por causa de um trabalho que ela não conhecia, não entendia e não queria, porém, precisava, afinal, alguém tinha de sustentar a casa enquanto a irmã mais nova fazia o que bem entendia da vida com seu filho.

O contrato de Louisa é previamente assinado com seis meses de validade, e ao longo do tempo Louisa torna a qualidade de vida de Will sua missão pessoal e em determinado ponto percebemos que entre toda a hostilidade, sarcasmo e caretas dos dois E ROUPAS DE LOUISA, existe a possibilidade de uma amizade diferente estar nascendo ali.

*OBS: Eu particularmente entendi o Patrick em todas as suas ações, se o relacionamento dele e Louisa era daquele jeito, ela tinha permitido se transformar no step para as corridas dele, e eu concordei com ele em quase todas as atitudes que tomou, ou coisas que disse.


Como eu era antes de você mudou minha perspectiva de olhar as pessoas ao redor do mundo, o jeito como você olha, fala ou até se refere a um deficiente, pode ser o motivo de dias, semanas ou uma vida de negação, mal humor e em alguns casos, intenções de suicídio e/ou depressão.

Na mesma semana que terminei "Como eu era antes de você" assisti "Intocáveis"
As duas histórias são extremamente semelhantes das formas mais diferentes possíveis. 
Foi uma experiencia incrível conhecer as duas histórias e saber o mesmo lado, da mesma moeda, contado de perspectivas diferentes.


Eu amei o livro, mas, não é um dos favoritos do ano. A Leitura é doce, educativa e muito, mas, muito válida.

Merece quatro estrelas e meia.

O melhor do melhor do mundo é essa imagem:



Esse filme vai ser o meu xodó do ano que vem.

Minha Frase do Livro: Alguns erros... apenas têm consequências maiores que outros.

Se tem luz, Deixa brilhar

2 comentários:

  1. Parece ser um bom livro mas vou esperar o filme rsrsr Intocaveis é uma ótima história. Leia 'Os Miseráveis', é um ótimo livro e você "devora" ele rapidamente. #FicaADica

    ResponderExcluir
  2. Meta de leitura pro próximo ano, já até marquei no skoob.

    Bjs

    ResponderExcluir